quinta-feira, 7 de abril de 2022

NOVA ORDEM MUNDIAL: Será o fim da igreja?

Analisando a proposta do Grande Reset Mundial, permanecemos em dúvidas sobre os efeitos das medidas protocoladas no Fórum Econômico e Mundial. Afinal, será uma proposta capaz de abranger toda humanidade ou, será apenas ações globais com objetivo de privilegiar alguns poucos, os mais abastados?

De qualquer forma, acredito que o Cristão é o povo mais bem preparado para enfrentar qualquer dificuldade. Pois em seu DNA iremos encontrar perseguições, martírios, genocídios e toda sorte de movimento grande ou pequeno; ideológico ou com ações concretas contra a sua estrutura física ou ideológica. Mesmo assim, nenhum desses movimentos foi capaz de destruir a "igreja", que permanece viva, engajada e influente na sociedade em pleno século XXI.

Com essa pequena introdução, peço ao leitor que olhe para a história da igreja, mesmo que superficialmente, para tentar identificar quais os fatores que a tornaram resistente a toda sorte de perseguição que sofreu. Intempéries que tiveram origem em ideais políticos, em outros momentos, revelavam ideais de outra religião, inclusive, dentro do próprio cristianismo. Em todas essas formas de perseguições, nenhuma delas foi capaz de exterminar a igreja. Porque será? 

Analisando esse passado triste da Igreja, observando a sua sobrevivência e fortalecimento, se apresentando hoje com um organismo vivo, que tem superado toda forma de perseguição, iremos encontrar a seguinte resposta:  a igreja de hoje também irá superar toda forma de artifício que tente impedir que ela prossiga.

A semente da Igreja que Jesus plantou é perfeita, e também foi plantada ém uma terra fértil - o coração do ser humano - um lugar que para ser destruída, seria necessário destruir toda humanidade. Por isso, por mais que algumas perseguições contra a igreja, que se deram no extermínio de cristãos nunca causou o efeito de terminar com ela.

Para acabar com a igreja seria necessário exterminar com a própria vida humana. A igreja está para a humanidade, assim como a humanidade está para ela. Elas se completam! Uma foi feita para a outra!

No próximo artigo iremos analisar quais são os grupos que militam na causa da Nova Ordem Mundial, identificando qual o objetivo e estratégias usadas para implantação desse movimento, a fim de podermos identificar o que é mito ou verdade. Bem como iremos verificar quais acontecimentos estão ocorrendo no mundo que caminham na direção de favorecimento desse movimento.

Até a próxima! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Assim que nossos editores fizerem a moderação do seu conteúdo, ele ficará visível nesse blogue.