quinta-feira, 7 de abril de 2022

NOVA ORDEM MUNDIAL: O que é isso?


Durante muito tempo temos visto políticos, jornalistas, pastores e muita gente falando sobre A Nova Ordem Mundial. Eu mesmo nunca havia me debruçado sobre o assunto, me deixando no vazio quando havia uma conversa sobre o tema.

Nesse ano, aproveitando um tempinho que encontrei para dedicar para minha capacitação, decidi buscar informações com livros, que recomendo a leitura, busquei o assuntos em sites e matéria jornalística. Minhas conclusões passo a compartilhar com meus leitores, meus líderes e amigos para que possamos promover um debate saudável ,  para todos possam formular a sua opinião sobre o assunto.

Afinal de contas, o que é essa tal Nova Ordem Mndial?

De acordo com minhas pesquisas, a NOM, como também é  chamada, consiste em um movimento global, que adota um conjunto de iniciativas que visam à implantação de um governo mundial, estruturado em camadas, mas centralizado em uma entidade global.

Em meu artigo O Grande Reset Mundial falei um pouco dos objetivos e sua origem, mas aqui tentarei apresentar quais movimentos atuais e quais os maiores propagadores desse grande projeto Mundial.

De acordo o escritor Alexandre Costa,  a NOM Será uma ditadura global, totalitária, socialista, culturalmente coletivista, com valores próprios e completamente diferentes dos valores praticados atualmente pela maioria da população mundial.

Minha Análise 

Observando os acontecimentos desses últimos dois anos (2020 e 2021), em que a ocorrência da pandemia de Coronavírus tomou conta do noticiário mundial. Até o presente momento morreram, somente no Brasil, 661 mil pessoas, vítimas dessa praga que asolou o mundo. Já são mais de 6 Milhões de mortes em todo o mundo.

E o que tem haver a COVID19 com a NOM? Aparentemente a pandemia acelerou o processo, a fim de se implantar um governo global. A guerra da Rússia e Ucrânia aparenta ser os estágios finais para a implantação desse movimento.

Essa guerra acontece exatamente quando os países ocidentais se encontram desgastados social, política, econômica e socialmente devido a ciência em que cada nação teve que mover o coletivo social para enfrentar a doença.  As nações gastaram rios de dinheiro co aquisição de equipamentos médicos, como respiradores, insumos para a criação da vacina, além de todo o suporte tecnológico para construir e mobiliar CTIs para tratar quem estava contaminado com a doença. 

O grande movimento financeiro para compra dos materiais supracitados foi para a China, que se apresentou como a única fornecedora de material médico e substâncias para produção de vacinas. O dinheiro empregado pelos países ocidentais foi aquele país, deixando EUA, Reino Unido grande parte do mundo, sem dinheiro.

O cenário econômico e social no mundo estava no momento certo para se romper com a antiga Ordem Mundial, liderada pelos EUA, agora fragilizada pelos desgastes com a pandemia, a Rússia deflagra a guerra levando o mundo a beira de um conflito mundial, fator que especialistas afirmam que vai acontecer.

Na Primeira Grande Guerra foi revelado qual país governaria o mundo, sendo o Reino Unido; Na segunda Guerra a ordem mundial foi alterada novamente, com o mundo sendo dividido entre dois blocos, os países do bloco ocidental, liderados pelos Estados Unidos e os países do bloco oriental, liderados pela União Soviética, época que foi simbolizada com a divisão da Alemanha, com o Muro de Berlim, que dividiu a nação em lado ocidental e oriental, cada uma governada pelo modelo americano (lado ocidental), e, pelo modelo soviético (lado oriental).

Com a queda do Muro de Berlim, em 1989, de acordo com a história recente da primeira  e segunda guerras, só faltou uma guerra para deflagrar o estabelecimento de uma Nova Ordem Global. Conforme Albert Pike apresentou em uma carta, em 15 de agosto de 1871, conhecida Carta a Giuzeppe Mazzini, que de forma "profética" anunciou ao mundo, com precisão extraordinária os dois primeiros conflitos.

As ações daqueles que propagam essa cosmovisão de mundo, trabalha na desconstrução dos valores da família, igreja, utilizando a grande imprensa e no aparato das organizações de educação. 

Portanto, concluo que o movimento da Nova Ordem Mundial é patrocinada por diversas organizações internacionais, governos socialistas em regime totalitários, com tentáculos espalhados por todo o mundo, funcionando por mais de cem anos, nessa formação.


BIBLIOGRAFIAS

ALEXANDRE, C. Introdução à Nova Ordem Mundial,  SP, Vide Editorial, 2015.

LOPES, D e MELLO, J. Manual de sobrevivência do cristão no século XXI. Campinas-SP, Vide Editora, 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Assim que nossos editores fizerem a moderação do seu conteúdo, ele ficará visível nesse blogue.