Durante nossa existência como perdemos tempo em busca de algo que seja superior a nós. Independente de quem você seja, pois até grandes personalidades que recebem os aplausos do mundo também percorreram por essa busca. Todos continuam nessa jornada, ou simplesmente findam sua existência sem nos deixar respostas concretas e objetivas quanto às certezas que chegam.
A questão que se debate é a seguinte: diante de tanta incerteza, por que continuar alimentando essa esperança sem certezas? Por que não viver uma vida simplesmente como humano, consciente de nossas dores e dilemas, mas considerando os outros com suas lutas e dores?
Lembro-me de um texto de Isaías que diz: "que Ele levou sobre si as nossas dores". Não será esse o caminho que Ele (O Divino) quis dizer quando falou: "Eu sou o caminho..."?
Portanto, será que não devo seguir estes passos e simplesmente propor às pessoas viverem sem ter medo, acreditando no próximo e o aceitando a todos do jeito que são? Será que o caminho que Ele propôs não é o verdadeiro amor?
Devemos simplesmente viver e não complicar o nosso viver, nem o de ninguém, nos atolando em regras que nos engessem e fazem que sejamos idiotas, donos de verdades que ao menos sabemos a onde nos levam.
Durante muito tempo vivi o engano de que para ser bem sucedido eu deveria buscar conhecimento desenfreadamente, apenas para mostrar aos outros que eu era capaz. Por isso, vivi em busca dos títulos, dos diplomas, entretanto, hoje, reconheço que estava sendo manipulado buscando ser aquilo que os outros queriam que eu fosse. Mas hoje entendo que devo ser eu mesmo. Viver livre de tudo que possa me controlar, porque eu - "controlo tudo a minha volta" - pois basta me dar uma vida consciente de si, para que possamos caminhar com as próprias pernas e encontrar a felicidade ao lado de pessoas que se encontrarem no caminho.
Agora entendo que nasci para ser do mundo, não no sentido pejorativo, mas no sentido lúcido da letra. Sou um plantador de sonhos, mas também sou o responsável por regá-los, para mantê-los, nos diversos corações em que forem plantados.
Chego a conclusão de que minha vida não foi algo sem sentido ou sem fundamento. E por causa disso, hoje, tenho uma proposta que a cada dia tem tomado forma, me motivando a prosseguir, me estimulando a viver com felicidade, tendo as pessoas que você mais ama em sua volta, sem perder a consciência do momento.
Isso não tem preço!
A busca só termina quando chegamos no fim. E espero que lá, "naquele fim", eu tenha conseguido edificar uma floresta de sonhos nos corações daqueles que conviveram comigo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado pelo seu comentário. Assim que nossos editores fizerem a moderação do seu conteúdo, ele ficará visível nesse blogue.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.