quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

PERMANECENDO NA DIREÇÃO CERTA



O Senhor quer que nós comecemos e terminemos na Sua Direção.

 

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos.

Gálatas 6:9 NVI

Pensei muitas vezes em como minha vida seria diferente se desistisse quando quisesse. Minha história poderia se tornar algo como: "Sim, eu costumava pensar que deveria ser pastor, mas dei uma chance e as coisas não deram certo. É assim que acontece.”

Tenho certeza de que você terá que lutar com desafios ocasionais em diferentes épocas de sua vida: um chefe que você não acha que pode aguentar nem mais um dia, um relacionamento que de repente está te machucando, um sonho que está ficando sem recursos, uma mudança que falhou em suas expectativas. Quando você enfrenta dificuldades, é natural reconsiderar as grandes decisões que alteram a vida. Você pode fazer perguntas como essas.

  • Eu deveria me arriscar, sair do emprego e procurar outra coisa?
  • Depois de minha esposa ter um caso – é hora de seguir em frente?
  • Eu realmente sou capaz de administrar um negócio?
  • Devo cortar o mal pela raiz antes que as coisas piorem?

Em cada um desses exemplos – e com a maioria das principais escolhas da vida – você está numa bifurcação crucial na estrada, e é hora de decidir: eu deveria permanecer ou ir embora?

Muitas vezes líderes, Pastores, empresários ou pessoas bem próximos à nós vivem esse dilema: permanecer ou desistir? Qual dessas decisões é a vontade de Deus e qual é a nossa? Eu mesmo, em 2019, ponderei muito com o Senhor se deveria permanecer ou ficar Pastoreando. Mas o Senhor disse: “Permaneça, porque não é por você, mas por mim.

Agora, imagina se estivéssemos desistido, estaríamos vendo hoje o que Deus está nos proporcionando com essa grande realização do Seminário, do ministério infantil, das células, dos jovens e adolescentes e muitas outras coisas que estão acontecendo.

Estou escolhendo desistir porque é a coisa certa ou porque parece que sair seria mais fácil?

Muitas vezes, a melhor e mais recompensadora decisão que você pode tomar é seguir a rota mesmo quando seria mais simples se virar e ir embora. Não estou dizendo que você nunca precisará ir embora. Mas antes de decidir, pergunte a si mesmo: "Estou escolhendo desistir porque é a coisa certa ou porque parece que sair seria mais fácil?" Às vezes, o maior ato de fé é a fidelidade, permanecer onde você está plantado. Daqui a alguns anos você pode olhar para trás e agradecer a Deus por ter decidido ficar quando seria mais fácil ir embora.

Lembre-se, Deus fez você à Sua imagem e semelhança e Ele é o autor e consumador de sua história. Você não é um desistente, é um finalizador.

Pergunte para si mesmo:

1.    Deus há alguma coisa que eu esteja tentando deixar de lado?

2.    O Senhor quer que eu permaneça e termine?

3.    O Senhor vai me dar forças para prosseguir? Amém.

MOTIVOS DE ORAÇÃO

·       Por todos os guardiões da PIB de Austin.

·       Pelo surgimento novos contribuintes para casa do Senhor.

·       Que agora, com uma instituição de ensino teológico, possamos crescer no cumprimento dos propósitos na vida de cada membro e congregado da igreja.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Assim que nossos editores fizerem a moderação do seu conteúdo, ele ficará visível nesse blogue.