sábado, 19 de fevereiro de 2022

CONFIANÇA NOS PROPÓSITOS DE DEUS PARA NOSSAS VIDAS

 


DIREÇÃO DIVINA 6

Agradecemos a Deus por estar conosco, guiando nossos passos e dando orientação divina.

Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: “Vamos para o outro lado”. Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este ia se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: “Mestre, não te importas que morramos?”  Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: “Aquiete-se! Acalme-se!” O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.  Então perguntou aos seus discípulos: “Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?”  Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: “Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”

Marcos 4:35-41 NVI

 

Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Romanos 8:31 NVI

Moro em Oklahoma onde o clima pode mudar muito rápido e drasticamente. Um ano em março, tivemos o mais belo dia ensolarado de primavera e um aumento de 28ºC. No dia seguinte, nevou três centímetros. Por mais dramática que essa mudança tenha sido, não é nada comparado à temporada de tornados. As tempestades parecem rodopiar do nada.

Assim como elas fazem em nossas vidas.

Conversei recentemente com uma senhora no jogo de futebol do meu filho que tem lutado contra alguns problemas de saúde. Ela explicou como esteve perto de Deus anos atrás e costumava estar muito envolvida em nossa igreja. Mas quando ela começou a passar por algumas provações muito sérias, ela questionou por que Deus permitia isso. Ela lutou contra as lágrimas quando disse: "Como posso adorar um Deus em quem não posso confiar?"

 

 

Vamos confiar que Deus é bom, mesmo quando a vida não é?

A pergunta desta senhora atinge o centro de uma das maiores decisões da vida. Vamos confiar que Deus é bom mesmo quando a vida não é? Nossa resposta à dor e aos desafios diz muito sobre o futuro.

Por sua própria natureza, a fé exige confiança em algo – ou em alguém – que nem sempre é previsível ou compreensível pelos padrões humanos. Se formos honestos a maioria de nós quer uma prova irrefutável da presença benevolente de Deus em nossas vidas.

Isso não é novo. Lembra-se da dúvida de Tomé? Depois que Jesus morreu na cruz e ressuscitou dos mortos, Tomé disse que não acreditaria a menos que visse a prova. Em vez de ficar furioso e deixá-lo de lado pela falta de fé, Jesus graciosamente mostrou a Tomé Suas mãos perfuradas.

E lembra-se dos discípulos na tempestade? Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este ia se enchendo de água. Marcos 4:37 NVI. No meio da tempestade, os discípulos não estavam sozinhos. Marcos nos lembra no versículo seguinte que Jesus estava dormindo na popa do barco.

Com Jesus no barco, as tempestades ainda podem te sacudir, mas você não vai afundar.

Pessoas como você e eu, a senhora no jogo de futebol, Tomé e os discípulos tendem a pensar que não estaríamos passando por uma tempestade se Deus estivesse realmente conosco. Mas não é assim. Com Jesus no barco, as tempestades ainda podem sacudir, mas você não vai afundar. Ele está com você, tanto em um banho de primavera quanto no pior tornado imaginável.

Ele não está apenas com você, Ele é por você. E se Ele está com você, quem pode ser contra você? Confie em Deus na batalha que você está travando. Confie a Ele o futuro cônjuge. Confie a Ele os filhos. Confie a Ele a sua carreira. Confie a Ele a saúde. Confie a Ele as finanças.

Confie Nele sem reservas. Ponto final.

Pergunte para si mesmo:

1.    Estou duvidando do agir de Deus em nossa igreja?

2.    Tenho sido propagador da direção que Senhor tem dado para nós?

3.    Tenho sentido alegria em ver mais um sonho sendo realizado?

MOTIVOS DE ORAÇÃO

·       Pela alegria de podermos inaugurar o Seminário Teológico Fluminense – SETEF;

·       Pela harmonia em toda igreja por cumprirmos os seus propósitos nesse tempo;

·       Oramos pelos alunos que mudarão suas histórias ao estudar no SETEF;

·       Oramos pelas famílias dos alunos; e

·       Oramos pela Diretoria do SETEF que sempre possa estar sob a direção do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Assim que nossos editores fizerem a moderação do seu conteúdo, ele ficará visível nesse blogue.