quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

EQUILÍBRIO EM JESUS

Para desfrutar de uma vida plena, em todas as áreas, é necessário encontrar o seu centro de equilíbrio em Jesus, que nos concede toda graça para a vida que levamos.

A Bíblia Sagrada, nas palavras de Jesus Cristo aos seus apóstolos, é cheia de instruções para que os filhos de Deus desfrutem de uma vida saudável e próspera espiritualmente. O texto de João 17 é uma relíquia de orientações, aos discípulos, nos momentos finais de seu convívio com eles, antes de sua prisão e consequente martírio, que podemos utilizar nesse artigo.

Depois de dizer essas coisas, Jesus levantou os olhos ao céu e disse:  — Pai, é chegada a hora. Glorifica o teu Filho,   para que o Filho glorifique a ti,  assim como lhe deste autoridade sobre toda a humanidade,  a fim de que ele conceda a vida eterna  a todos os que lhe deste.  E a vida eterna é esta: que conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

João 17:1‭-‬3 NAA

Nesse contexto que antecede sua morte, Jesus nos ensina em quem estava firmada a sua fé. Bem como, nos transmite com segurança a natureza de sua missão. Ele demonstra total confiança, sem deixar dúvida, que tinha total convicção de ele veio fazer entre os homens.

Ele fala com Deus de um modo tão natural, que não deixa dúvida, que ele enxervava a vida que havia depois da vida, demonstrando que a vida transcendente e a vida presente fossem uma só. 

O cenário das coisas que estavam para acontecer sobre si, e a forma como ele lidou com isso, absorvendo toda a tensão, deixando até  mesmo os seus discípulos totalmente alheios aos fatos e desdobramentos de suas ações. Parece que eles não conseguiram observar os riscos que Jesus corria depois que entrou de forma triunfal em Jerusalém. 

Contrariamente ao que qualquer ser humano corresponderia, quando encontra-se vivendo na iminência de sofrer um atentado contra a sua própria vida, Jesus demonstrou pureza, empatia, humildade e sensibilidade. Um ser totalmente equilibrado, muito consciente dos riscos que corria, mas que não foi capaz de tornar esse seus últimos momentos na presença de seus amigos íntimos, em um momento de preparação de fuga ou de orquestrar qualquer outra coisa que o fizesse não passar pelo que estava por acontecer. Ele demonstra desejar passar por isso.

Jesus parece manter-se no controle de seu ser, no domínio de suas reações instintivas, para que não mudasse o destino dos fatos que estavam orquestrados pelos líderes religiosos daquele tempo.

Ele tinha total controle de tudo o que estava acontecendo!

Seu equilíbrio é extraordinário e foge totalmente da compreensão humana.

A compreensão de seu exemplo é de vital importância para que possamos seguir seus passos hoje, nos levando a concluir que, para obtermos uma vida em pleno equilíbrio, que nos permita desfrutar da serenidade de Jesus, só é possível se conhecermos a nós mesmos e a fonte de nossa missão aqui na terra. Esse é o equilíbrio ensinado por Jesus ao qual devemos seguir.

Busque viver em equilíbrio como Jesus e desfrute de uma vida próspera sem que nada Fuja do controle!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Assim que nossos editores fizerem a moderação do seu conteúdo, ele ficará visível nesse blogue.