segunda-feira, 9 de julho de 2012

Partícula de Deus



O Bóson de Higgs (partícula de Deus) é uma descoberta científica que poderá sustentar teorias que refutam a visão religiosa em todo o mundo, mas que também poderá incentivar o surgimento de outras teorias, até mesmo as apologéticas, portanto, é uma faca de dois gumes.

Na última sexta-feira (06/07/2012), no programa do Ratinho, o Pastor Silas Malafaia foi questionado sobre sua posição com relação à essa descoberta, e nem entrou no assunto, mas alegou que a ciência sempre faz suas descobertas e as apresenta como teorias, assim como existem a teoria da evolução, a teoria criacionista, enfim, mas que essas descobertas, de modo algum irão ofuscar a ideia de Deus que ele acredita.

Mais uma vez entra em colisão Fé e Ciência. Quem tem a razão? Será que o aquilo que se busca saber um dia iremos descobrir? Será que as condições da física, no surgimento do universo, eram as mesmas em que imaginamos hoje? Em função da relatividade do tempo, descoberto por Einstein, não poderiam nos fazer imaginar um espaço em que o tempo não tem as mesmas regras que se aplicam ao nosso espaço, fazendo-nos crer na possibilidade da criação de uma nova dimensão, menos acelerada, para fins e objetivos desconhecidos, mas que poderiam sustentar uma vontade, um querer, um desejo?

Enfim, a descoberto do início de tudo nunca será uma tarefa fácil, mas sempre terá que se sustentar por um teoria, com base no que já sabemos, e nunca no que não se sabe. Essa questão do tempo é dita na bíblia como: "Uma dimensão em que Deus pode transformar um dia durar mil anos e mil anos durar um dia", não seria isso uma resposta de que também no passado alguém se interessava por este assunto. E a resposta irá colocar mais uma vez a Fé x Ciência em evidência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Assim que nossos editores fizerem a moderação do seu conteúdo, ele ficará visível nesse blogue.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.