sexta-feira, 12 de julho de 2019

INFLUENCIANDO OU IMPRESSIONANDO

Na minha devocional de hoje, também meditando no encontro da Célula que liderei nesta semana, descobri que existem dois grupos de pessoas nas organizações, inclusive na igreja: Aqueles que querem impressionar e Aqueles que querem influenciar.

No primeiro grupo encontramos pessoas que buscam o reconhecimento pessoal e, por isso, sua vaidade não os permitem enxergar o agir sobrenatural do Senhor na vida da igreja, a não ser por meio deles próprios. Estes têm a síndrome do "messias", que tomam o lugar do Espírito Santo e se julgam detentores de toda vontade do Eterno, reconhecendo somente aquilo que passa por eles.

O segundo grupo é composto por pessoas que são capazes procurar em todos os seus afazeres a vontade de Deus, sempre submissos a uma liderança espiritual, dedicando suas vidas a influenciar intencionalmente aqueles que se encontram perdidos para terem um encontro com Jesus. Eles são os facilitadores da vida de fé, se tornando discipuladores de acordo com a vontade do Pai, conforme predita na Grande Comissão em Mateus 28:19: "Portanto, vão e façam discípulos...".

Estes dois grupos caminham até certo ponto unidos, porém, quando o primeiro se sente ameaçado na perda de seu status, que é o poder, age de maneira desleal, desonesta e buscando artimanhas escusas e ocultas a fim de validar sua atuação. Agem no oculto e não se revelam, mas a Palavra de Deus denuncia como o Senhor expõe suas intenções:  Porque não há nada oculto, senão para ser revelado, e nada escondido senão para ser trazido à luz. (Marcos 4:22).

Precisamos sofrer um choque de ordem sobre autoridade espiritual nesse tempo, a fim de que a missão do evangelho seja multiplicada de maneira sóbria e espiritual aos novos na fé.

O Reino de Deus não é disputa de poder entre os homens, mas disputa pelas vidas daqueles que se encontram perdidos, seguindo para a eternidade sem uma direção à salvação que há em Cristo Jesus.

Agora, e você, em qual destes grupos você faz parte?

Pense nisso! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Muito obrigado pelo seu comentário. Assim que nossos editores fizerem a moderação do seu conteúdo, ele ficará visível nesse blogue.